Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:09:53
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/07/2018 às 08:56

Em Mato Grosso: Exportação de carne bovina tem queda de 57% em junho

Rafael Costa

Um boletim divulgado na última semana pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), apontou uma redução de 57% no índice de exportação de carne bovina, em junho de 2018, comparado ao mesmo período do ano passado. O efeito, de acordo com o Instituto, é reflexo da da greve dos caminhoneiros ocorrida no final de maio. ?Mais uma vez os pecuaristas viram o mercado da bovinocultura de corte ser afetado por motivos de fora da porteira?, aponta um trecho do boletim.

De acordo com os dados do Indea-MT, em Mato Grosso foram abatidas 465,1 mil cabeças de bovinos em junho, aumento expressivo de 37,5% no comparativo mensal, e o maior abate desde agosto do ano passado. Segundo o relatório, esse resultado já era esperado, visto que os animais que não foram entregues aos frigoríficos no mês anterior foram realocados em junho.

Aliado a isso, a seca tem afetado a qualidade e quantidade das pastagens, levando os produtores a reduzirem a lotação de animais no pasto, o que contribuiu para o aumento nos abates. Diante disso, os frigoríficos estão com a escala bastante confortável, perto de sete dias, e este cenário tem pressionado o preço da arroba, mesmo na entressafra.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet