Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
17:38:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/07/2018 às 13:44

Em Mato Grosso: LDO 2019 deve ser votada após recesso na ALMT

Rafael Costa

Encaminhado ainda no mês de maio à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as metas e prioridades econômicas do governo de Mato Grosso para o próximo ano, deverá ser apreciada pelos deputados após o recesso parlamentar, que começa na próxima semana. O projeto estava em pauta até esta última quinta-feira (12). Com uma receita total no valor R$ 19 bilhões, a LDO 2019 já recebeu 24 emendas apresentadas pelos deputados estaduais, mas esse número pode aumentar.

O prazo para apresentação de emendas ao projeto, proposto pelo presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário da Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), encerrou-se na última sexta-feira (7). Entretanto, não há vedação regimental para apresentação de novas emendas, inclusive pelas comissões em que a matéria vai tramitar.

"O ideal seria que esperasse a eleição para fazer a LDO e LOA, para discutir com o novo gestor sobre qual seriam as propostas dele para o próximo ano", disse o presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet