Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:32:37
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/07/2018 às 06:00

Solidariedade: Banda de rock realizará nova campanha de doação

Redação Leiagora

Pensando em ajudar o próximo, uma banda de rock em Cuiabá/MT criou uma ação em prol do Grupo de Apoio a pacientes com Câncer de Mato Grosso (GAPCAN), por meio de uma campanha de doação intitulada como ?Sangue do Rock tem Poder?. A banda Endorphina vem realizando diversas atividades durante o ano em busca de promover e auxiliar a população, em especial aos da área da saúde. Nesta campanha, os voluntários decidiram acrescentar a #enquantohouversol, com o leilão de uma guitarra autografada por membros da banda de rock nacional Titãs.

[caption id="attachment_24465" align="alignleft" width="442"]Sangue do Rock tem poder Sangue do Rock tem poder[/caption]

Segundo um dos organizadores e integrante da banda, que também é médico, Alberto Bicudo Salomão, a ideia é promover uma força-tarefa visando prover atividades de conscientização social na cidade. ?Não há qualquer interesse de ordem financeira ou político-partidária, nosso objetivo é, único e exclusivo, de usar da arte como instrumento para o bem comum, em apoio a causas que envolvam a necessidade de conscientização da sociedade?, frisa Alberto.

Ele conta que a ação envolve outros dois médicos da cidade de Cuiabá-MT, sendo eles o Dr. Gilmar Espírito-Santo e Dr. Luigi Brianez, um fisioterapeuta (Dr. Erik Martins) e um advogado (Dr. Cristoppher Moura), que juntos formam a banda de rock Endorphina e deram início, em 2018, na campanha ?Sangue do Rock tem Poder?. Na primeira ação, o grupo conseguiu arrecadar mais de 450 bolsas de sangue que foram doadas para o Hemocentro de Mato Grosso. Eles contaram com o apoio do guitarrista Andréas Kisser, um grande nome do Rock Nacional.

Durante essa busca de solidariedade ao próximo, os voluntários encontraram o GAPCAN (Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer), que é uma associação beneficente, filantrópica e altruísta, que tem oferecido apoio aos pacientes e a seus familiares que estão na luta contra o câncer no estado de Mato Grosso. Alberto afirma que os integrantes vêm acompanhando o trabalho do GAPCAN junto a pessoas carentes, e isso chamou a atenção deles em ajudar na manutenção dessas ações. Com isso, os integrantes da banda decidiram dar início a um novo projeto que é a conscientização em relação ao auxílio a entidades filantrópicas e beneficentes destinadas a ajudar pacientes carentes vítimas de câncer e seus familiares.

[caption id="attachment_24464" align="alignright" width="382"]Sangue do Rock tem poder Sangue do Rock tem poder[/caption]

O leilão está previsto para acontecer virtualmente ao longo do mês de julho e todo valor arrecadado será doado ao GAPCAN em apoio a suas ações. Os voluntários desejam dar seguimento da proposta de envolvimento do público e dos músicos ligados ao rock na cidade de Cuiabá-MT com questões relacionadas saúde, criando uma nova geração de apoiadores do enfrentamento de problemas públicos e causas humanitárias. ?Espera-se que este público dissemine as informações apresentadas para familiares, amigos, conhecidos etc., gerando-se assim uma cadeia do bem?, explica Alberto.

O evento de encerramento contará com show e participação de duas bandas de rock parceiras da ação e está marcado para o próximo dia 04 de agosto, na Associação Médica de Mato Grosso, em Cuiabá. Outras informações falar com Alberto pelo telefone (65) 99984-1705.

   

Por Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet