Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
07:31:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2018 às 07:06

Bebê de 4 meses morre após atropelamento em BR de Mato Grosso

Redação Leiagora

Um bebê de apenas 4 meses foi vítima de um atropelamento no km 750 da BR-163, nem Sorriso (398 km de Cuiabá). O acidente foi registrado neste fim de semana. O serviço de urgência e emergência da Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia foi acionada para o primeiro atendimento, e confirmou a morte da criança.

Segundo o relato do pai, que ficou no local, o bebê estava na motocicleta entre a o piloto e passageira, a mãe, quando se desequilibrou, e foi ao chão. No impacto a criança foi arremessada e atropelada logo em seguida.

Quando a equipe médica chegou ao local, a mãe e nem a motocicleta estavam presentes. O veículo causador do atropelamento não foi identificado, o condutor não parou para prestar  socorro. A pista foi interditada por algumas e na sequência liberada.

Criança na moto

O Projeto de Lei 6401/09, do ex-deputado Professor Victório Galli , elevou de sete para 11 anos o limite de idade de crianças que podem ser transportadas em motocicletas, motonetas e ciclomotores.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), desrespeitar o limite de idade para o transporte de menores nesse tipo de veículo constitui infração grave, punível com multa e soma de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e perda do direito de dirigir.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet