Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:43:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2018 às 10:00

Seleção de Mato Grosso e Uruguai duelam em amistoso internacional de FA

Redação Leiagora

Cuiabá irá receber a 1ª edição do Mato Grosso Bowl, que contará com um amistoso internacional de Futebol Americano, entre a seleção de Mato Grosso contra a seleção do Uruguai. O jogo será neste sábado, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.

-A ideia é de realizar esse evento todos os anos. Divulgar o nosso estado e atletas para todo o Brasil. Isso é muito importante para a modalidade, ajuda a fomentar o esporte. - afirmou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano, Paulo César.

O elenco da seleção mato-grossense conta com atletas que vestiram a camisa da seleção brasileira de FA no Mundial, como é o caso do Igor Mota, que em 2017 estava no Cruzeiro.

[caption id="attachment_24541" align="alignnone" width="720"] Igor Mota, o segundo da esquerda para direita, em 2017 pelo Cruzeiro. Foto: Arquivo Pessoal[/caption]

Além de Mota, Hátila Fogo e Andrei Vargas são os outros jogadores da seleção de MT que já vestiram a amarelinha. Isso mostra a força de Mato Grosso no cenário nacional e internacional da modalidade.

[caption id="attachment_24542" align="alignnone" width="720"] Andrei Vargas, foi convocado pela seleção brasileira de FA. Foto: Arquivo Pessoal[/caption]

Uruguai

Será o primeiro jogo da seleção uruguaia em solo mato-grossense. Charrúas, como são conhecidos, tem como maiores rivais a Argentina e o Brasil. Para o presidente da Liga Uruguaia de Futebol Americano (LUFA), Walter Hernández, será uma experiência e ímpar pode jogar em um estádio de Copa do Mundo.

- É importante jogar contra adversários diferentes, se torna uma oportunidade de continuar evoluindo. Temos um núcleo unido que tem funcionado por anos e este será um bom desafio. Estamos motivado, vamos enfrentar uma seleção que tem jogadores da Copa do Mundo de Futebol Americano, como Igor Mota e Andrei Vargas. Além dos ingredientes, vamos jogar na Arena Pantanal. Será uma oportunidade única. - disse Hernández.

Atrações e Ingressos

[caption id="attachment_24549" align="alignleft" width="300"] Cuiabá Arsenal, Coritiba Crocodiles, final da Conferência Centro-Sul de FA 2015. Foto: Olímpio Vasconcelos[/caption]

A expectativa é que 10 mil pessoas estejam presentes nas arquibancadas da Arena Pantanal para acompanhar o amistoso entre Mato Grosso e Uruguai. Em 2015, o estádio recebeu um público recorde, 14 mil pessoas acompanharam a final da Conferência Centro-Sul da Superliga Brasileira de Futebol Americano, entre Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles (Crocodiles venceu na prorrogação por 13 a 7).

O evento contará com atrações, como show com banda regional e Dj, além de atrações culturais. O ingressos variam entre R$ 5 e R$ 40, e podem ser comprados nas livrarias Janina e na Doctor Feet Goiabeiras e por meio do site MT Ingressos.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet