Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:05:00
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2018 às 15:00

Mato Grosso é um dos estados mais afetados pela seca, diz Cemaden

Redação Leiagora

O estado de Mato Grosso é um dos que mais sofreram com a seca no mês de junho, diz relatório do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O levantamento foi feito pelo Sistema de Monitoramento da Seca, um sistema que integra relatórios regionais sobre a situação climática, possibilitando observar seus efeitos em todo o país.

Além de Mato Grosso, outros estados apontados pelo relatório foram Mato Grosso do Sul, São Paulo e Acre. De acordo com o  coordenador-geral de Operações e Modelagem do Cemaden, Marcelo Seluchi, nos meses de transição choveu pouco nessa região, aumentando o período de estiagem.

Sobre o Cemaden

Criado em 2011, o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Dentre seus objetivos está consolidar o Sistema Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, através de parcerias com diversas instituições que fazem o monitoramento regional. O Cemaden também faz o monitoramento de áreas de risco avisando e auxiliando as autoridades competentes em caso de desastres naturais.

Imagem destacada por Agência Brasil.

Com informações da assessoria do MCTIC.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet