Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:45:34
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2018 às 17:00

Grupo de teatro ?Cena Livre? entrega doações arrecadadas para associação em Cuiabá

Redação Leiagora

Mais de 60 pessoas que compõem o grupo de teatro do ?Cena Livre?, por meio do sucesso do Festival de Cenas Curtas, entregaram as doações de quase 500 litros de leite para a Associação Paz e Bem em Cuiabá/MT. A entrada que foi um litro de leite possibilitou a ajudar outras entidades da cidade, pois a associação que recebeu as doações é um ponto de auxílio a moradores de rua, imigrantes e portadores de necessidades especiais, além de também distribuir materiais de apoio.

[caption id="attachment_24626" align="alignleft" width="492"]Cena Livre - Lucas Lemos Cena Livre - Lucas Lemos[/caption]

A Associação Paz e Bem foi criada em 7 de agosto de 2017, com duas finalidades básicas, sendo elas em contribuir com a limpeza da cidade e dos rios, e com a dignidade de pessoas necessitadas. Segundo o presidente da associação, Fábio Pacheco, todas as doações serão entregues para 4 instituições listadas, sendo elas os Vicentinos, Pastoral da Criança, Casa da Criança e Abrigo dos Velhos, todos lotados na região de Cuiabá.

Pacheco explica que a instituição é focada em materiais recicláveis, no qual é realizado uma triagem e vendido para empresas especializadas nesse setor. O valor arrecadado é utilizado para compras de cadeiras de rodas, segundo ele é o principal objetivo da associação. ?Nós recebemos as garrafas pets que teriam o destino no meio ambiente, enviamos para as empresas de reciclagem que pagam pelos materiais. Outro apoio são os voluntários que buscam esses produtos?, disse ao Portal de Notícias Logo Leiagora. Conforme Pacheco, a associação não visa lucro, logo não há possibilidades de buscar os materiais quando se trata de pequena quantidade. ?Nós buscamos os materiais quando o volume é grande, caso contrários não conseguimos lucrar com a coleta?, afirma.

O presidente também destaca que a instituição conta com outros parceiros, tais como a OAB/MT (Ordem dos Advogados do Brasil) que realizou uma campanha de arrecadação de livros, Vade Mecum e doutrinas que já estão ultrapassadas. ?As doações dos materiais recicláveis que recebemos da OAB serão repassadas para uma empresa que compra e envia para outros estados realizarem a reciclagem. Acredito que ultrapassa de uma tonelada?, disse ele super contente que, neste mês de julho, adquiriu 6 cadeiras de rodas, 4 cadeiras de banho e 3 andadores, por meio dessas arrecadações de materiais recicláveis.

[caption id="attachment_24627" align="alignright" width="522"]Associação Paz e Bem Associação Paz e Bem[/caption]

A Associação Paz e Bem está localizada na avenida Joaquim Louzada, lote 6, quadra 9, no bairro Parque Residencial Tropical Ville (próximo a Ambev), em Cuiabá/MT. Mais informações sobre a Associação pelo telefone (65) 99923-9920 ou pela rede social @associacaopazebem.

   

Por Laura Arruda Foto: Lucas Lemos

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet