Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:36:43
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2018 às 20:28

Animais ficam abandonados após desocupação

Redação Leiagora

Protetores de Cuiabá denunciaram uma situação grave de abandono de animais. No início do mês, centenas de famílias foram despejadas de uma área que ocupavam ilegalmente. No local, restaram alguns barracos e os animais de estimação que ficaram sem água ou comida. Segundo protetores que forma até o local, não é possível saber exatamente quantos cães e gatos estão nessa situação, porém é necessário que uma operação de resgate seja feita.

[caption id="attachment_24646" align="alignleft" width="225"]Foto de um cão abandonado em um barraco. Foto: Maria Aparecida Silva[/caption]

A aposentada Maria Aparecida Silva (50) é voluntária em uma ONG cuiabana e esteve no local neste fim de semana. Ela e outros voluntários levaram ração e improvisaram bebedouros para os animais. Segundo ela, o poder público deveria ter um plano de ação para abrigar animais e evitar abandonos em uma situação como essa. Uma denúncia formal foi protocolada na Diretoria de Bem-estar animal de Cuiabá.

A equipe de bem-estar animal foi até o local nesta segunda-feira (16) e só encontrou seis cães. Segundo Saula Ouverney, diretora de bem-estar animal, algumas ONGs já fizeram um trabalho de resgate, enquanto antigos moradores do local voltaram para buscar alguns materiais e pertences, e também acabaram levando alguns animais. Saula lembra que é preciso o envolvimento da população, pois os animais resgatados precisam de um lar temporário. Quem tem interesse em ajudar, pode entrar em contato com a diretoria de bem-estar animal pelo telefone 3645-6126. De acordo com a diretoria, o terreno pertence a Lumen Construtora.

   
[caption id="attachment_24721" align="alignleft" width="300"]Foto de uma cadela amamentando um filhote. Foto: Antonio Tadano.[/caption] [caption id="attachment_24729" align="alignleft" width="300"]Foto de um cão abandonado. Foto: Antonio Tadano.[/caption] [caption id="attachment_24730" align="alignleft" width="225"]Foto da equipe de bem-estar animal visitando o local da desocupação. Foto: Angela Furtado[/caption]                      

Imagem destacada por Maria Aparecia Silva.

Por Bárbara Muller.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet