Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:38:08
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/07/2018 às 00:24

Mais de mil meninas do Programa Siminina receberão nova parceria em sala digital

Redação Leiagora

A novidade dentro do conteúdo programático das atividades para as mais de mil meninas matriculadas no Projeto Siminina será a parceria, por meio da iniciativa privada, de 10 novos computadores completos. Essa notícia boa foi denominada de Siminina Digital que será inaugurada nesta terça-feira (17). O projeto que faz parte das ações da Prefeitura de Cuiabá, trata-se de uma sala de informática totalmente equipada, em um espaço estruturado para aulas com projetor (data show), ar condicionado e material didático.

A iniciativa da parceria com empresários e de pessoas dispostas a colaborar com o programa partiu da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. A ideia vem de encontro com a expansão dos trabalhos do programa, pois é um ?grandioso programa, porque ele é sério, tem credibilidade e um alcance social enorme?. Além disso, a novidade busca reformular e expandir o Siminina que é tão importante para o crescimento das crianças, segundo Márcia.

Outro parceiro é a Unic (Universidade de Cuiabá) que ficará responsável pelas aulas e toda a matriz curricular do curso de Inclusão Digital, como forma indispensável que é a influência da informática no desenvolvimento infantil além de estimular e potencializar a capacidade intelectual. ?Com certeza, terá um impacto muito grande mais para frente, na formação profissional e pessoal dessas meninas?, destaca a primeira-dama. A solenidade será na Coordenação Siminina, que fica na Rua E, Nº 34, Bairro Morada do Ouro II, às 14h.

   

Por Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet