Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
17:21:01
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/07/2018 às 08:22

Faiad afirma que MDB ainda não se aliou a Mendes: "Estamos conversando e analisando possibilidades"

Redação Leiagora

Nada de oficial que o MDB irá apoiar a pré-candidatura do democrata Mauro Mendes, ao Governo de Mato Grosso. A notícia divulgada na noite desta segunda-feira (16), no Programa Resumo do Dia (TV Brasil Oeste), apresentado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, deixou no ar algumas especulações que ainda não são concretas.

As conversas de início indicaria que o MDB estaria do lado do senador Wellington Fagundes (PR). Porém, o caminho segue aberto para outro rumo, uma reunião será realizada ainda  está semana para encaminhar uma aliança e talvez uma definição. Segundo Francisco Faiad, um dos líderes do partido, traça encaminhar um apoio a Mendes.

-Não tem nada definido até o momento. O partido segue conversando para ver o quer seria melhor para ambos lados. Nesta semana vamos reunir com Mauro pra estudarmos as possibilidades de formamos a aliança. Tudo até o momento são especulações. - afirmou Faiad.

Se caso o MDB for para o lado do DEM, novas composições podem surgir, e também a mudança de nomes referentes a cargos políticos. Como por exemplo, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), que é cotado a vice na chapa de Mauro, pode dar espaço para outro nome, o de Juarez Costa (MDB), ex-prefeito de Sinop.

Novos apoios devem surgir nos próximos dias. O Partido Progressista, até o momento, está do lado de Wellington Fagundes, mas já esta em conversa avançada com Mendes, o que que pode indicar uma aliança. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), um dos líderes do partido, tem boa relação com o ex-prefeito de Cuiabá e um dos incentivadores para que Mendes ingressasse no cenário político.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet