Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
04:04:44
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/07/2018 às 15:00

Conheça alguns destinos de mergulho e flutuação no Brasil

Maisa Martinelli

As férias são os momentos perfeitos para descobrir novos caminhos e lugares, e o Brasil é repleto de atrações turísticas que agradam o público de todas as idades e gostos. Para quem curte contato com a natureza, passeios que permitem a prática de mergulho e flutuação são uma ótima dica. Mergulhar e flutuar nas águas brasileiras é um convite para descobrir as belezas naturais do país, agradando tanto quem busca relaxamento quanto quem prefere uma aventura.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é considerado o número um no quesito atrativos naturais. Em todas as regiões do território nacional é possível encontrar ambientes para a prática dessas atividades. Seja em água doce ou salgada, cristalina ou multicor, mergulhar ou flutuar pode ser uma experiência renovadora.

Nerilde Garcia Strey, proprietária de uma agência de turismo em Nobres/MT, aproximadamente 124 km de Cuiabá, diz que a busca por esse tipo de turismo é grande. "Temos aqui em Nobres mais de 20 pontos turísticos, e o foco principal é o mergulho em superfície nas águas cristalinas. É um passeio muito procurado mesmo. Na verdade, 99,9% dos turistas que vêm a Nobres, vêm para praticar a atividade", afirma.

Segundo Strey, a região recebe pessoas de todo o Brasil, principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e do próprio estado de Mato Grosso, além de estrangeiros, vindos de países como Japão e Espanha, por exemplo.

Confira alguns destinos brasileiros que oferecem esse passeio.

Pernambuco:

[caption id="attachment_24734" align="aligncenter" width="514"]FERNANDO DE NORONHA/PE Foto: viagemeturismo.abril.com.br[/caption]

Fernando de Noronha é um dos locais mais procurados por quem busca a atividade. Com mais de 30 pontos de mergulho, o arquipélago possui passeios que podem ser feitos com mergulhadores iniciantes ou experientes. No mar de Noronha, os turistas mergulham com peixes, golfinhos, tartarugas e tubarões, além de poderem observar a vegetação nativa e as aves marinhas que vivem na região.

Tocantins:

[caption id="attachment_24731" align="aligncenter" width="480"]JALAPÃO/TO Foto: melhoresdestinos.com.br[/caption]

Conhecido por sua belíssima piscina natural, Jalapão é um lugar perfeito para quem curte flutuação. A hidrografia do lugar possui uma pressão exercida pela água que vem do lençol freático, que não deixa ninguém afundar. Além disso, a região dispõe de uma infinidade de cores e formatos dos fervedouros, causando relaxamento e uma linda contemplação.

Rio de Janeiro:

[caption id="attachment_24733" align="aligncenter" width="492"]ARRAIAL DO CABO Foto: instintoviajante.com[/caption]

Búzios e Arraial do Cabo, na região dos Lagos fluminenses, esconde verdadeiros tesouros embaixo d?água, sendo lugares muito procurados para a prática de mergulho. A biodiversidade marinha desses municípios permite admirar a beleza da fauna local, com a aparição de tartarugas, arraias e, em algumas épocas do ano, baleias, cardumes de golfinhos e pinguins.

Mato Grosso:

[caption id="attachment_24728" align="aligncenter" width="512"]NOBRES/MT Foto: portalnobres.com.br[/caption]

O estado mato-grossense é conhecido nacionalmente pelos belos atrativos naturais. A região de Nobres é um dos principais roteiros para quem busca mergulho em superfície. As águas cristalinas se misturam com a diversidade de peixes, cavernas subaquáticas, lagoas, trilhas e cachoeiras. É um verdadeiro paraíso ecológico para os amantes da natureza.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet