Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:37:21
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/07/2018 às 15:39

Tem programação de férias no Sesc Arsenal em Cuiabá/MT nesta terça

Redação Leiagora

Quem ainda não tem programação para entreter a criançada neste período de férias de julho, o Sesc Arsenal em Cuiabá/MT está com super dicas para animar essa galerinha cheio de energia. A programação contará com exposição, apresentação e cinema no jardim do Sesc.

A exposição com o tema ?Da Terra ao Big Bang: Paisagens Cósmicas?, contará com a presença do Instituto de Física da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), que faz parte das comemorações do Ano Internacional da Astronomia - 2009. A exposição será no corredor do Sesc e conta com as imagens belíssimas do cosmo captado por telescópios, com objetivo de proporcionar a importância em observar o quanto são semelhantes a pinturas artística do universo, dos planetas, das galáxias e aglomerados de estrelas. A ideia é um convite, por meio das imagens, a mergulhar e criar artes pensando no nosso universo. Os interessados poderão conhecer a exposição até o dia 22 de julho.

Além disso, o Instituto disponibilizou a Observação do Céu no Jardim por meio de telescópios para adultos e crianças a partir dos 3 anos, das 19h às 21h. Os ingressos deverão ser retirados com 01h de antecedência. Vale lembrar que a entrada é gratuita e a retirada dos ingressos servirão somente para melhorar a organização.

[caption id="attachment_22399" align="alignleft" width="439"]Foto da exposição Asteroid Day na ALMT Foto: Bárbara Muller/Leiagora[/caption]

Para o professor do Departamento de Física da UFMT, Denilton Gaio, a atividade não é só um trabalho acadêmico, é também uma forma de divulgar a ciência. ?São acadêmicos de física que estão praticando a divulgação da ciência?. Gaio disse também que o instituto tem promovido várias atividades semelhantes com objetivo de despertar a curiosidade e o gosto pela ciência.

Outra opção será a Roda de Samba e Capoeira, com o Grupo Aruandê, às 20h, também no Jardim do Sesc e não há necessidade de retirar ingressos. A apresentação do samba de roda designa uma mistura de música, dança, poesia e festa. A ideia é envolver uma mistura de jogo, dança folclore que envolve jovens, adultos e crianças.

   

Por Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet