Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:48:34
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/07/2018 às 07:55

Uma dupla estrangeira é presa após aeronave fazer pouso de emergência com 340 kg de cocaína

Redação Leiagora

Um dominicano e um boliviano, foram presos com aproximadamente 340 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil. Segundo informações, o droga vinha da Bolívia e estava dentro de uma aeronave que realizou um pouso de emergência na área rural de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). O valor de todo entorpecente foi avaliado em R$ 5 milhões.

Além da droga, quatro pessoas foram presas, o piloto da aeronave, Avelino Astacio Santana, 59, descendente nacional da República Dominicana, e o boliviano, José Arias Aguirre, 47, foram autuados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico internacional de drogas.

[caption id="attachment_24812" align="alignnone" width="703"] Montante da droga apreendida em Pontes e Lacerda. Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]

Os policiais civis chegaram até a aeronave por meio de denuncia anonima. O avião fez o pouso de emergência a 60 km do perímetro urbano. Ao chegarem no local, iniciaram as buscas interna do avião, e logo foram encontrados 165 tabletes da escondidos em sacos pretos. A PJC, iniciou varreduras nas imediações, e conseguiram prender dois suspeitos estrangeiros. Durante oitivas, os dois assumiram que transportavam a droga, revelando que carregavam dentro da aeronave mais de 300 quilos de entorpecente. Diante das afirmações. Durante oitivas, os dois assumiram que transportavam a droga, revelando que carregavam dentro da aeronave mais de 300 quilos de entorpecente.

[caption id="attachment_24813" align="alignleft" width="300"] Parte da droga estava enterrada após dois homens roubarem parte da droga. Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]

Os policiais retornaram ao local do pouco de emergência e abordaram dois suspeitos que demonstraram certo nervosismo, e confessaram o furto a uma parte da droga. Outros dois, Luziel Cabral Pereira, 39, e Paulo Roberto Verdego de Sá, 29, trabalhadores de uma propriedade agrícola, foram autuados em flagrante por furto qualificado, tráfico e posse ilegal de armas. Com eles estavam 164 peças no total. A dupla já havia enterrado a droga com ajuda de um trator. Na casa dos dois envolvidos foram apreendidas duas espingardas.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet