Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
21:18:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/07/2018 às 09:09

Avião faz pouso de emergência, piloto é preso e 150 kg de maconha são apreendidos

Redação Leiagora

Mais uma grande apreensão de drogas envolvendo avião foi realizada em Mato Grosso. Desta vez em Jaciara (142 km de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Militar, houve um pouso forçado numa região de fazenda. No momento da abordagem, houve troca de tiros entre piloto, co-piloto e Polícia Militar.

No interior da aeronave, a PM encontrou 132 dentro de mochilas, totalizando um quantidade de 150 kg de maconha. Após diligências, ficou claro que havia uma terceira pessoa. O suspeito fugiu e não foi encontrado.

[caption id="attachment_24822" align="alignnone" width="731"] Droga apreendida dentro de mochilas no interior de de avião, em Rondonópolis. Foto: PMMT/Divulgação[/caption]

A versão do piloto à polícia, foi que ele havia sido sequestrado e forçado a transportar a droga. O Piloto e co-piloto foram encaminhados a sede da PF de Rondonópolis.

Dois pousos de emergência em áreas rurais

A Polícia Militar recebeu a informação que uma avião mono motor realizou um pouso numa fazenda, a 10 km de Jaciara, e que dois homens que estavam na aeronave procuravam por combustível. A PM se dirigiu até o local, mas os suspeitos levantaram voo antes.

Passado algum tempo, a PM foi informada que esta mesmo aeronave realizou outro pouso, desta vez, a 40 km de Jaciara. O dono da fazenda, conseguiu ver toda a movimentação dos suspeitos, que retiraram objetos e levando até a mata para esconder.

Os policias avistaram o local do pouso, e avistaram dois suspeitos. O piloto se rendeu, já o passageiro estava armado, e disparou contra os policiais e na sequência fugiu pela mata. As buscas realizadas não conseguiram encontrar o suspeito.

Porém, ao piloto foi dada a voz de prisão e posteriormente à Sede da PF e na sequência ao presidio, da Mata Grande, em Rondonópolis.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet