Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:18:00
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/07/2018 às 08:59

Médico suspeito de morte da bancária mato-grossense está foragido

Maisa Martinelli

O médico Denis Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, e que operou a bancária Lilian Calixto, morta no último domingo (15), possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como homicídio em 1997 e porte ilegal de arma em 2003, segundo informações da delegada Adriana Belém, titular da 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca.

Outro crime atribuído ao médico é o de exercício arbitrário das próprias razões, ou seja, fazer justiça com as próprias mãos, mesmo que a causa seja legítima, previsto no artigo 345 do Código Penal, com previsão de pena de detenção de 15 dias a um mês ou multa.

A ficha criminal dele também inclui crime contra a administração pública em 2003, resistência à prisão por duas vezes em 2006 e 2007, e violação de domicílio em 2007.

Furtado está foragido e, segundo a delegada, a tentativa é fechar o cerco, para que ele não fuja para o exterior. A namorada dele, Renata Fernandes Cirne, estudante de técnico em enfermagem, está presa. A mãe, Maria de Fátima Barros, e a técnica de enfermagem, Rosilane Pereira Silva, estão foragidas. Rosilane auxiliava o médico nas cirurgias, além de trabalhar como empregada doméstica dele. Já Maria de Fátima teve o diploma de Medicina cassado.

No inquérito, todos são indiciados por homicídio qualificado e associação criminosa, segundo informou o site carioca Extra.

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu sindicância a fim de averiguar o caso, que será investigado sob sigilo.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet