Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:00:13
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/07/2018 às 13:04

Multicampeão, Ricardinho se despede das quadras, mas segue no voleibol

Redação Leiagora

O campeão olímpico, Ricardinho dá adeus as quadras. O levantador, de 42 anos anunciou a sua aposentadoria na manhã desta quarta-feira. Um dos maiores da história em sua posição, Ricardinho, disputou a última edição da Superliga de Vôlei pelo Maringá seguirá como presidente do clube paranaense.

Com uma carreira vitoriosa por onde passou, Ricardinho é tido por muitos como o melhor levantador da história. Com uma lista vasta de títulos, foi campeão olímpico em Atenas 2004. Teve alguns momentos conturbados, e ficou fora do Pan do Rio, em 2007. Passado a tempestade, o levantador voltou a ter presença constante na lista de Bernadinho, conquistou a prata em Londres 2012, além de ter conquistado dois títulos mundiais com a amarelinha, 2002 e 2006.

[caption id="attachment_24877" align="alignnone" width="729"] Ricardinho e Giba comemoram título pela seleção. Foto: Divulgação[/caption]

Ricardinho tem uma longa carreira de conquistas em clubes e com a seleção brasileira. Considerado por muitos como o melhor levantador da história, foi campeão olímpico em Atenas 2004 (confira no vídeo abaixo). Após problemas de relacionamento com Bernardinho, foi afastado da seleção às vésperas do Pan do Rio, em 2007. Anos mais tarde, voltou e conquistou a prata nos Jogos de Londres, em 2012. Também esteve presente em dois dos três títulos mundiais da seleção, em 2002 e 2006, além de ser seis vezes campeão da Liga Mundial e duas vezes da Copa dos Campeões, entre outras conquistas.

Por um longo tempo morou na Itália, e foi no Módena e no Treviso que virou ídolo. De volta ao Brasil, passou por Banespa, Suzano, Minas e Vôlei Futuro. Desde 2013, no Maringá deu início ao seu projeto pessoal em Maringá. Atualmente, presidente do clube, ele encabeça um projeto que contam com 400 crianças.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet