Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:54:51
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

18/07/2018 às 20:00

Campo Grande Expo: Lideranças do agro afirmam que produtividade brasileira tem tudo para crescer

Redação Leiagora

A feira agropecuária ?Campo Grande Expo? está a todo vapor durante a semana na cidade de Campo Grande/MS. O evento acontecerá até a próxima sexta-feira (20) com a discussão de vários aspectos relacionados ao agronegócio. Nesta feira mais jovem do agronegócio brasileiro, os líderes chegaram a conclusão no painel que o país tem condições, tanto em termos tecnológicos, como de conhecimento acumulado ao longo das últimas décadas e função da competência gerencial do produtor, de multiplicar por muito a produtividade de suas culturas. Essa foi a principal conclusão do Painel de Líderes: O Poder da Criatividade Corajosa do Novo Agro Brasileiro.

Segundo o presidente de Agrishow e vice-presidente da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Francisco Matturro, o potencial de crescimento da produtividade no caso da cana-de-açúcar, por exemplo, é enorme no interior de São Paulo, em que ?fazendas com produção média estacionada há muito tempo na casa de 70 toneladas por hectare, convivem com usinas onde a produtividade já está na casa de 115 toneladas por hectare. E há ainda experimentos avançados em área controladas, onde a produtividade chega a expressiva marca de 600 toneladas por hectare?. Ele destaca que esse é o resultado gigantesco de terreno próspero que tem pela frente.

A programação de hoje (18) contou com o Dia da Mulher do Agro no Campo, Dinâmicas de Máquinas no Campo e Curso Técnico sobre Manejo nada nas Mãos com a médica veterinária, Adriane Zart. Além de outras atividades, o encontro recebeu o Painel de Líderes para Trocas Inteligentes; Mulheres e Políticas Públicas; Violência contra Mulher; Sustentabilidade na Agricultura Familiar; Bem Estar Animal; Momento Psico Social ? Constelação; Universitárias - Jovens do Futuro do Agro / MS; Linhas de Créditos Rurais para Mulheres, Investimentos, Taxa de juros, Consórcio para mulheres; e o Congresso Nacional de Mulheres do Agro (ABAG) entre outras apresentações.

Além das oficinas com o preparo de doce pastoso de laranja com banana, os participantes tiveram no Espaço Certfica Agro a Formação e Manejo de Pastagens. A Campo Grande Expo está acontecendo no Terra Nova Eventos (Rod Ms 080, Sn, Quadra: 0 Area; Lote: 0A2 - B). Mais informações na página do evento.

   

Laura Arruda/Com informações da assessoria do evento

Crédito foto: Joe Ledesma/Divulgação Campo Grande Expo 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet