Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:08:22
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/07/2018 às 13:00

Curso preparatório para o Enem abre inscrições. Aulas serão online

Redação Leiagora

O curso preparatório para o Enem ofertado pela Prefeitura de Cuiabá está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (19). São 1.200 vagas destinadas a alunos de baixa renda familiar. As inscrições podem ser feitas até dia 03 de agosto pelo site ou aplicativo da Prefeitura.

Para se inscrever, o aluno tem que estar matriculado no 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas ou privadas, desde que seja como bolsista. Candidatos que não possuem nem estão matriculados no ensino superior também podem se inscrever. Será feita uma prova de seleção com 50 questões, que deve ser respondida já no momento da inscrição. 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência.

O deferimento das inscrições e o primeiro resultado do processo seletivo serão divulgados no dia 6 de agosto. A segunda revelação acontecerá em 31 de agosto. Os aprovados deverão enviar por e-mail cópias dos documentos pessoais. Caso o estudantes seja menor de 18 anos, será preciso encaminhar também uma fotocópia do documentos dos pais. Durante  inscrição o candidato escolhe o horário que terá as aulas, não sendo permitida a troca no momento da matrícula. As aulas já começam em 6 de agosto. As inscrições podem ser feitas neste link.

  Imagem destacada disponível em pixabay.com.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet