Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:25:33
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/07/2018 às 14:30

Concurso "Saberes e Sabores" está com inscrições abertas até o dia 1º de agosto 

Redação Leiagora

As inscrições para o concurso ?Saberes e Sabores: as Mulheres Rurais no resgate da alimentação tradicional saudável e na proteção à biodiversidade? estão abertas até o dia 1º de agosto. A iniciativa é parte de Campanha #MulheresRurais, Mulheres com Direitos que busca homenagear o papel importante das mulheres rurais na produção sustentável de alimentos saudáveis e nutritivos. Além disso, o concurso visa fortalecer seus conhecimentos tradicionais e reconhecer os empreendimentos das mulheres agrícolas cujos produtos e serviços promovem a proteção da biodiversidade.

Os interessados de todo o Brasil poderão realizar as inscrições preenchendo o formulário online disponibilizado no Blog Saberes e sabores,conforme a categoria desejada e não existe limite para o envio de materiais por pessoa ou organização. O Blog irá acompanhar toda a ação por meio da plataforma interativa que divulgará as preparações gastronômicas e os empreendimentos inscritos, no intuito de incentivar a participação de mais mulheres. Haverá também um júri especializado que selecionará as receitas e empreendimentos participantes.

A campanha é regional, ou seja, envolve a América Latina, organizado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do Brasil (SEAD), organiza junto com a Reunião Especializada da Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a ONU Mulheres, o Conselho Agropecuário Centro-Americano do Sistema de Integração Centro-Americano (CAC-SICA), bem como a Diretoria Geral de Desenvolvimento Rural do Ministério de Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai (DGDR/MGAP). Para saber mais sobre o concurso acesse aqui.

Sobre a FAO

A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) está presente no Brasil desde 1949, apenas quatro anos após a criação da ONU (Organização das Nações Unidas). Durante esse período o país passou por grandes transformações sociais e políticas que contribuíram para o crescimento do Brasil. O escritório de representação no Brasil está localizado em Brasília, dentro do campus do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão ligado ao Ministério da Agricultura.

   

Por Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet