Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:49:39
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/07/2018 às 17:36

Piano Gente vai ao Mercado do Porto em Cuiabá

Redação Leiagora

Acontece nesta sexta-feira (20), às 8h, no Mercado do Porto, mais uma edição do projeto ?Piano Gente?. A Prefeitura de Cuiabá apresenta aos permissionários e clientes do centro de abastecimento tradicional da Capital, a sonoridade do instrumento, conduzida por um repertório popular que deverá agradar quem estiver presente.

O projeto Piano Gente tem como prioridade percorrer postos-chaves da cidade, mediante cronograma elaborado junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com o objetivo de promover um intercâmbio cultural entre artistas, alunos e professores de música, cantores e musicistas com a população. As apresentações deverão ocorrer em lugares de grande concentração de pessoas, até os 300 Anos de Cuiabá.

?O Piano Gente na feira, quer algo mais democrático. É com grande satisfação que vamos tornar o dia desses trabalhadores mais feliz. O projeto Piano Gente não é projeto voltado a multidões. Ele chega à feira, para conhecimento, apreciação e aproximação do público com o instrumento. O que queremos é desmistificar o piano e criar novos apreciadores da sua sonoridade. Esperamos futuramente, que tenhamos formado um público apreciador do som do piano. Tenham um bom espetáculo!?, enfatizou Francisco Vuolo.

Nesta edição voltada aos frequentadores do Mercado do Porto, o pianista vai levar repertório que vai incluir músicas populares que deverão agradar o público do lugar, com a mesma qualidade e estilo proporcionado, em outras edições. O ?Piano Gente? é coordenado pelo publicitário e pianista Dario Sherner que se propôs a introduzir o toque lúdico do instrumento aos mais diversificados estilos musicais, expectadores e aos lugares mais inusitados.

?Desta vez o pessoal vai poder ouvir um repertório popular, temas de filmes, bossa nova, samba canção e por ai vai... Tenho certeza que será do agrado de todos. A cada edição do projeto ele se torna mais forte. Por isso, aproveito aqui para convidar a população para que prestigiem. Tocar em uma feira será uma experiência magnífica, provando que estamos no rumo certo, que propõe o Piano Gente?, destaca o pianista.

Ele ainda ressalta seus agradecimentos ao prefeito da Emanuel Pinheiro e ao secretário de Cultura, Esporte e Turismo Francisco Vuolo por compartilharem esta ideia, oferecendo toda estrutura para a realização e manutenção deste projeto inédito.

Serviço

O que: Projeto Piano Gente ? Edição Mercado do Porto

Quando: 20 de Julho ? Sexta-feira

Onde: Mercado do Porto

Horário: 8h

Direto da Assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Alessandra Barbosa 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet