Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:41:23
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

20/07/2018 às 10:00

1ª edição da Corrida dos Bandeirantes será realizada neste domingo

Redação Leiagora

A 1ª edição da Corrida dos Bandeirantes será realizada neste domingo. A prova terá duas opções de percurso, 5 km e 10 km, a largada para todas as categorias, será às 7h, no São Gonçalo Beira Rio.

Além de promover qualidade de vida, a corrida visa arrecadar fundos para a reforma, ampliação e equipar o Hospital São Tomé, que fica no Consil, em Cuiabá. A unidade hospitalar ficou fechada por longo, atualmente funciona a base de parceria entre entidades filantrópicas e Governo de Mato Grosso.

A unidade de saúde irá atender crianças de zero a 18 anos, todas elas portadoras de doenças congênitas como lábios leporinos, medula óssea, queimaduras entre outras. Na América do Sul, Cuiabá será a primeira cidade a realizar este tipo de atendimento.

A Corrida dos Bandeirantes recebe este nome para homenagear a cidade de Cuiabá, que completou 299 anos. A capital mato-grossense é uma das cidades brasileiras que mais organiza corridas de rua do Brasil, são mais 150 por ano. A escolha do bairro São Gonçalo Beira-Rio foi devido a sua importância no berço histórico da cidade.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet