Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
03:11:00
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/07/2018 às 14:00

Maneiras eficazes de perder gordura abdominal

Redação Leiagora

Gordura abdominal referida como gordura visceral é um importante fator de risco para diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outras condições. Muitas organizações de saúde usam o IMC (índice de massa corporal) para classificar o peso e prever o risco de doença metabólica. No entanto, isso é enganoso, já que as pessoas com excesso de gordura na barriga correm maior risco, mesmo que pareçam magras do lado de fora. Embora a perda de gordura desta área possa ser difícil, existem várias coisas que você pode fazer para reduzir o excesso de gordura abdominal. A fibra solúvel pode ajudar a perder peso, aumentando a saciedade e reduzindo a absorção de calorias. Tente incluir muitos alimentos ricos em fibras em sua dieta para perda de peso. Alguns estudos associaram uma alta ingestão de gordura trans com aumento do ganho de gordura abdominal. Se você está ou não tentando perder peso, limitar a ingestão de gordura trans é uma boa idéia. A ingestão excessiva de álcool tem sido associada ao aumento da gordura abdominal. Se você precisar reduzir sua cintura, considere beber álcool com moderação ou abster-se completamente.

Alimentos ricos em proteínas, como peixe, carne magra e feijão, são ideais se você estiver tentando perder alguns quilos extras em torno da cintura. O estresse pode promover ganho de gordura ao redor da cintura. Minimizar o estresse deve ser uma das suas prioridades, se você estiver tentando perder peso. A ingestão excessiva de açúcar é uma das principais causas de ganho de peso em muitas pessoas. Limite sua ingestão de doces e alimentos processados ricos em açúcar adicionado. O exercício aeróbico é um método eficaz de perda de peso. Estudos sugerem que é particularmente eficaz no emagrecimento de sua cintura. Uma alta ingestão de carboidratos refinados está associada à gordura excessiva na barriga. Considere reduzir sua ingestão de carboidratos ou substituir carboidratos refinados em sua dieta por fontes saudáveis de carboidratos, como grãos integrais, legumes ou verduras. O treinamento de força pode ser uma importante estratégia de perda de peso e pode ajudar a reduzir a gordura abdominal. Estudos sugerem que é ainda mais eficaz em combinação com exercícios aeróbicos.

Evitar todas as formas líquidas de açúcar, como bebidas açucaradas, é muito importante se você estiver tentando perder alguns quilos extras. A privação do sono está ligada a um aumento do risco de ganho de peso. Ter sono suficiente de alta qualidade deve ser uma de suas principais prioridades se você planeja perder peso e melhorar sua saúde. Comer peixe gordo como salmão e atum ou tomar suplementos de ômega-3 pode melhorar sua saúde geral. Algumas evidências também sugerem que pode reduzir a gordura abdominal em pessoas com esteatose hepática. O vinagre de maçã pode ajudar você a perder algum peso. Estudos em animais sugerem que isso pode reduzir a gordura da barriga. Tomar suplementos probióticos pode promover um sistema digestivo saudável. Estudos também sugerem que as bactérias benéficas do intestino podem promover a perda de peso.

O jejum intermitente é um padrão alimentar que se alterna entre períodos de comer e jejum. Estudos sugerem que pode ser uma das formas mais eficazes de perder peso e gordura abdominal. Beber chá verde regularmente tem sido associado à perda de peso, embora provavelmente não seja eficaz por si só e melhor combinado com exercícios. Perder peso e mantê-lo é impossível, a menos que você mude permanentemente seus hábitos alimentares e estilo de vida.

Referência

Direto da redação, Joyce Rouvier - Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet