Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:59:50
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/07/2018 às 10:00

Turismo consciente em prol dos animais será tema de evento em Manaus

Maisa Martinelli

A Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) participará da Virada Sustentável Manaus, que será realizada na capital amazonense nos dias 28 e 29 de julho. O objetivo do evento é disseminar o turismo consciente na região. A organização visa eliminar o sofrimento animal e esclarecer porque o turismo que permite contato direto com animais silvestres não deve ser praticado.

A Proteção Animal Mundial irá utilizar painéis que reforçam a importância do turismo consciente e de observação, com a intenção de mostrar como atividades turísticas que utilizam animais, como nadar com botos e tirar selfie, por exemplo, são prejudiciais aos bichinhos, causando sérios problemas de saúde e comportamento, além de gerar um grande sofrimento.

No evento, o visitante poderá tirar fotos em painéis que ilustrarão diversas situações de turismo e serão orientados a serem turistas que respeitam a fauna local.

Com o intuito de ressaltar os problemas que o turismo de contato causa aos botos da região, a organização levará um boto inflável gigante para a Ponte Negra, zona oeste da cidade. Voluntários estarão presentes entregando mensagens de conscientização de como curtir os bichinhos sem prejudicá-los.

A organização também passará uma série de vídeos sobre como proteger os animais no turismo e no dia-a-a-dia. No local haverá também uma mesa redonda sobre o setor turístico e suas perspectivas no Amazonas.

Serviço

Evento: Seja um turista amigo dos animais

Local: Largo São Sebastião

Quando: sábado (28) das10h às 19h, domingo (29) das 10h ás 15h.

Evento: Seja amigo dos botos

Local: Praia da Ponte Negra

Quando: sábado (28) das 9h às 19h, domingo (29) das 9h às 15h.

Evento: Cine Pipoca ? Proteja os animais

Local: Galeria do Largo

Quando: sábado (28) e domingo (29) das 13h às 19h.

Evento: Mesa Redonda ? O turismo e suas perspectivas no Amazonas

Local: Galeria do Largo

Quando: domingo (29) das 15h às 17h.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet