Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:47:58
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/07/2018 às 14:00

Com apenas 12 habitantes, cidade da Suíça será transformada em hotel

Maisa Martinelli

A menor cidade da Suiça, Corippo, localizada no Vale de Verzasca, na região italiana de Ticino, se transformará em um hotel. O objetivo é revitalizar o município, que possui apenas 12 habitantes. A revitalização contará com um investimento de 3,25 milhões de franco (cerca de 2,79 milhões de euros).

A Fundação Corippo é a responsável pela iniciativa de transformar o vilarejo em um projeto hoteleiro, que irá abrir as portas no verão de 2019, segundo informou a agência de notícias suíça ATS.

A cidade, situada em meio a uma paisagem montanhosa, possui uma praça central rodeada por uma pequena casa, um albergue e uma igreja, além de abrigar casas típicas rústicas e abandonadas.

?A recepção será no restaurante do vilarejo, o lobby na praça, as pequenas ruas serão corredores e as casas serão os quartos do hotel?, explicou o arquiteto da fundação, Fabio Giacomazzi.

Em 2020, Corippo passará a fazer parte de Verzasca, uma nova cidade que nascerá da fusão de pequenas localidades da região, e que agrupará cerca de 900 habitantes.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet