Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
17:06:43
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/07/2018 às 11:36

Serys anuncia pré-candidatura à deputada federal e defende agricultura familiar

Maisa Martinelli

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) anunciou esta semana sua pré-candidatura à deputada federal por Mato Grosso. Depois de romper com o PT, partido pelo qual fez parte durante quase toda a sua trajetória política, Serys, de 73 anos, retornará ao PRB, que é presidido por um dos maiores empresários do agronegócio do estado, o deputado federal Adilton Sachetti.

Umas das propostas de Slhessarenko é defender o surgimento de uma bancada da agricultura familiar na Câmera Federal. ?Os representantes da agricultura familiar estão se mobilizando? Ela é fundamental para o país. É quem enche nossas mesas, além de melhorar a qualidade de vida da população. Se for bem organizada, pode até exportar?, afirmou a ex-senadora, em reunião realizada na última quarta-feira (18) em Rondonópolis.

No encontro, Serys relembrou os tempos de luta nos mandatos anteriores com a Associação Técnica Estadual de Cooperação ao Acampado e Assentado de Rondonópolis (Asteca), e chamou a atenção dos presentes para a mobilização do setor a fim de eleger candidatos que defendem a agricultura familiar.

Líderes e integrantes da Asteca, que acompanham a candidata na vida política há anos, participaram da reunião. Além deles, estiveram presentes membros do PRB, como a candidata à deputada estadual Kalynka Meyrelles e os pré-candidatos à vaga de deputado estadual Zé Trovão e Eduardo Magalhães.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet