Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:07:53
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/07/2018 às 11:43

Paço Municipal de Várzea Grande recebe campanha de doação de sangue nesta segunda-feira

Redação Leiagora

O ônibus do Hemocentro-MT, o Hemobus, está no Paço Municipal de Várzea Grande nesta segunda-feira (23) das 8h às 17h. O veículo está realizando uma Campanha de Doação de Sangue, fruto de uma parceria entre o Hemocentro e as secretarias Municipal e Estadual de Saúde. As bolsas arrecadadas serão disponibilizadas para o Pronto Socorro de Várzea Grande e outros hospitais do estado.

A intenção da campanha é incentivar a população a doar sangue, que ajudará a salvar vidas através de transfusões. Para doar, basta ir ao Hemobus com documentos pessoais em mãos. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade (menores devem estar acompanhados pelos pais), estar bem de saúde, pesar mais de 50 kg, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas, evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação e ter dormido ao menos 4 horas na noite anterior a doação. Não é recomendado fazer a doação em jejum. Mulheres gestantes ou que amamentam e pessoas portadoras de doenças transmissíveis não podem doar.

Após a coleta, o sangue passará por diversos testes em busca de doenças transmissíveis, garantindo a segurança do paciente que receberá a transfusão. O Hemocentro-MT fornece bolsas de sangue para hospitais de todo o estado. No dia 30 de julho, o Hemobus estará coletando doações novamente.

Imagem destacada por Governo de Mato Grosso / Secretaria de Saúde .

Com informações da Assessoria de Comunicação de Várzea Grande.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet