Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
18:52:30
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/07/2018 às 08:13

ALMT estabelece normas de vestimenta e proíbe roupas escandalosas

Maisa Martinelli

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso definiu uma nova norma para os cidadãos que desejam acompanhar sessões ou utilizar os serviços prestados no local. Segundo a Resolução Administrativa nº17/2018, que entrou em vigor na segunda-feira (23), o acesso, permanência e circulação no Legislativo Estadual somente será possível com a vestimenta adequada, que não inclui bermudas, roupas escandalosas ou que exponham nudez, sem camisa ou em situações semelhantes.

Apesar da definição das novas regras, a resolução não detalhou o que seriam ?roupas escandalosas?, deixando o critério para a equipe de segurança ou servidores do órgão, que farão a análise se os visitantes estão vestidos adequadamente ou não.

A resolução também estabelece várias regras na identificação de quem quiser entrar no parlamento, como registro facial eletrônico, apresentação de documento oficial com foto, a identificação do destino do setor e o registro do horário de entrada.

Essa não é a primeira vez que a Assembleia Legislativa tenta instituir regras com o objetivo de melhorar a postura das pessoas que circulam e trabalham no local. Durante a gestão de Guilherme Maluf (PSDB), foi criada uma norma que previa que os servidores deveriam usar uniforme social, com gravata e paletó para os homens, e terno para as mulheres. No entanto, as regras não foram cumpridas e a maioria dos funcionários não aderiu ao novo uniforme.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet