Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
09:42:29
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/07/2018 às 11:01

Eleições 2018: Mauro Mendes assume candidatura para governador de MT

Rafael Costa

Com a presença de lideranças políticas do partido Democrata (DEM), o ex-prefeito da cidade de Cuiabá, Mauro Mendes, oficializou sua pré-candidatura na manhã desta terça-feira (24). Mauro foi o primeiro candidato em Mato Grosso a realizar um ato partidário para lançar seu nome e de seus correligionários na disputa eleitoral em outubro.

Estiveram presentes no ato o presidente do diretório estadual do partido em MT e deputado federal, Fábio Garcia, além do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, Adriano Silva (suplente de deputado estadual) e o ex-prefeito de VG (três mandatos), ex-governador de MT (1990), ex-senador (2006) e o mais recente ex-secretário de Assuntos Estratégicos de VG (2016), Jayme Campos. Retirando-se da disputa política em 2018, também estava presente o político Julio Campos, que assim como o seu irmão (Jayme), já ocupou diverso cargos públicos ao longo dos anos.

Durante o encontro, Mauro voltou a criticar a atual gestão do governador Pedro Taques (PSDB), afirmando que o déficit adquirido pelo município durante sua gestão como prefeito ultrapassa o valor de R$ 2 milhões.

Vice e Senado

Faltando 19 dias para o fim das convenções partidárias, Mauro Mendes não revelou o nome que deverá ocupar a vaga de vice em sua chapa, nem quem será o outro candidato apoiado pela sigla para concorrer a outra vaga no Senado ao lado de Jayme Campos.

Nesta disputa, Jayme disse que a tratativa sobre quem assume a segunda vaga ao Senado caberá a Mauro, Pivetta e Fábio Garcia, presidente do Diretório Estadual dos Democratas, também presente na coletiva. Porém, menciona que havia um pré-acordo firmado em torno do nome de Fávaro. ?Particularmente, tenho acompanhado pouco esses últimos dias, mas tudo leva a crer de que já havia a tese de um pré-acordo firmado do lançamento de Carlos Fávaro.  De maneira que para mim qualquer um dos dois, seja o Fávaro ou Adilton, será um bom colega e um bom parceiro de chapa para disputar as eleições de 2018?, acrescentou Jayme Campos.

Otaviano Pivetta

Mesmo sem confirmação, Mauro disse que gostaria de repetir a chapa formada em 2010, com o ex-prefeito da cidade de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), na qual foram derrotados pelo ex-governador Silval Barbosa (sem partido). ?Tenho preferência pelo Pivetta para ser vice. Mas essa composição não será tomada exclusivamente por mim. Será uma decisão analisada por todos os partidos que compõem nossa aliança?, afirmou. (Colaborou Sandra Costa)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet