Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
11:55:06
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/07/2018 às 17:59

"A política adora traição, mas abomina os traidores?, diz Taques ao anunciar pré-candidatura.

Redação Leiagora

?Já estamos vendo o Sol lá na frente. Já estamos vendo a esperança lá na frente?. Esta foi uma das frases de efeito que Pedro Taques anunciou a sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso em uma coletiva de imprensa que ocorreu nesta quarta-feira (24) no Diretório Municipal do PSDB em Cuiabá.

Taques pediu que o presidente estadual do PSDB comunique a Executiva Nacional sobre sua candidatura. ?Diga que temos um candidato ao Governo do Estado em Mato Grosso?.

Também estavam presentes no evento a ex-juíza Selma (PSL), que que confirmou a pré-candidatura ao Senado na chapa de Taques. Nilson Leitão, do PSDB, irá concorrer a outra cadeira da Casa.

[caption id="attachment_25887" align="alignleft" width="244"] Pedro Taques[/caption]

 Em seu discurso, o governador falou em ?união? e ?esperança? para o futuro do estado. Também comentou que houveram desistências nos projetos de seu governo. ?Muitos abandonaram o barco...então existe traidores. A política adora traição, mas abomina os traidores?, disse. Ele ainda afirmou que Max Joel Russi (PSB) não será seu vice.

Ainda em seu discurso, Taques destacou que cuidará ?dos mais simples?, e continuou usando frases de impacto como: ?Não tenho medo do meu passado. Por isso, não tenho medo do meu futuro?. Durante a oficialização das candidaturas ao Senado, Taques destacou os feitos de seu correligionário ?A senhora terá a minha lealdade, o meu compromisso e o meu companheirismo para que possamos, juntos, continuar as mudanças necessárias ao Estado. Nós não desistiremos. Não ficaremos tristes. Queremos fazer uma caminhada falando com o povo, aquele que mais precisa?, finalizou.

O PSL nacional havia vetado coligações com o PSDB em chapas majoritárias. Entretanto, a decisão foi revertida na convenção do partido que aconteceu no último domingo (22), o que possibilita participação de Selma na chapa de Taques. Em sua fala, a ex-juíza afirmou que o evento firma um pacto pela melhoria do estado. ?É a melhor aliança que o PSL poderia ter escolhido (...) Estamos todos unidos pelo mesmo sentimento, de fazer por Mato Grosso aquilo que a gente gostaria de fazer dentro das nossas casas, como gostaríamos de tratar nossos filhos e netos. Estamos pleiteando uma sociedade melhor, lutando para, com as nossas mãos, mudarmos este estado de coisas que a gente vivencia hoje? disse.

No final de seu discurso, a pré-candidata enfatizou: ?dar a gasolina para que ele [Taques] continue nesta estrada e alcance seus objetivos. Além disto, estamos juntos para apoiar a pré-candidatura do meu colega Nilson Leitão, não estamos disputando votos e sim somando-os. Podemos perfeitamente somar as nossas vivências pessoais e profissionais para que saia um resultado harmônico no Senado Federal?

Nilson Leitão, por sua vez, lembrou que os debates internos sobre quem integrariam a chapa vem acontecendo há meses. Ele ainda reforçou sua lealdade à chapa e compromisso.

Direto da redação, Bárbara Muller, Iury Lupaudi,  com informações de  Sandra Lúcia.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet