Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:08:36
informe o texto

Notícias / Geral

26/07/2018 às 08:04

Jaciara/MT lança festival de esportes radicais e bate recorde de público

Maisa Martinelli

A cidade de Jaciara, a 127 km de Cuiabá, irá relançar sua ?Temporada de Esportes Radicais? no mês de setembro, em quatro finais de semana. A cerimônia de lançamento do evento aconteceu na noite de terça-feira (24) em Cuiabá e contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito da cidade, Abdul Jabar Galvin Mohammad, o deputado estadual Nininho e o secretário de Turismo do estado, Jayme Okamura.

A temporada, que foi criada em 1997 e reúne atletas de todo o país, é o principal evento turístico de Jaciara e une diversas modalidades, como rafting, veloterra, motocross, paraglide, balonismo, mountain bike, ciclismo olímpico e rally de regularidade para carros e motos.

Navarro Ferreira Júnior, idealizador do evento, se mostrou animado com a retomada da temporada. ?Nós fizemos em dois meses nessa época, com oito modalidades de esportes. O intuito foi superar as programações de eventos do estado, e chamar a atenção para a cidade, que tem um enorme potencial turístico. Deu tudo certo?, afirmou.

?Essa é a vocação de Jaciara, os esportes de aventura. Temos que trabalhar isso com profissionalismo e a Prefeitura está de parabéns?, disse Jayme Okamura, secretário de Turismo do estado.

A estimativa é de um público de 20 mil pessoas durante toda a programação, contando com 1,2 mil atletas, entre profissionais e amadores. Segundo os organizadores, a cidade está se preparando para receber os visitantes com conforto, utilizando a rede hoteleira de cidades vizinhas e abertura de áreas de acampamento em sítios e imóveis urbanos, além de cadastramento de casas de famílias que oferecerão quartos para acomodar os turistas.

Neste ano, haverá diversos encontros, além de demonstrações e oficinas de slackline e paraquedismo na Praça dos Tramoios. O festival, que acontecerá entre os dias 7 e 30 de setembro, será aberto ao público em geral e também aos atletas, que deverão se inscrever dois dias antes para garantir o seguro oferecido pela organização.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet