Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
23:30:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/08/2018 às 13:00

Confira dicas de passeios para curtir o Dia dos Pais

Maisa Martinelli

O segundo domingo de agosto é marcado pela celebração de uma das datas mais importantes do ano: o Dia dos Pais. Então nada melhor se programar para curtir uma viagem em família, um passeio diferente e presentear seu paizão com um programa especial. Confira algumas dicas.

É importante lembrar que na hora de escolher um roteiro de viagem, o melhor é fazer a programação com antecedência, escolhendo o destino com calma e definindo os detalhes com mais tempo. Em conversa com o Leiagora, Nájila de Almeida Santos, gerente de uma agência de Turismo de Cuiabá/MT, explica que geralmente as pessoas costumam se planejar antecipadamente para o mês dos pais. ?Em todas as datas comemorativas, as pessoas procuram comprar com oito ou seis meses de antecedência, poucos deixam para a última hora?, afirma Nájila.

A gerente destaca que se programar antecipadamente é importante para economizar e garantir o melhor preço. ?Um pacote de viagem comprado seis meses antes, você paga, por exemplo, R$1500 por um pacote com aéreo e hotel 3 estrelas; se você deixar para comprar dez dias antes, vai pagar R$2500, 40% ou 50% a mais do valor?, esclarece Santos.

[caption id="attachment_27070" align="aligncenter" width="300"]PORTO SEGURO/BA Porto Seguro/BA Foto: guiadoturismobrasil.com[/caption]

De acordo com Nájila, o destino mais procurado nesta época é o Nordeste, principalmente Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA) e Maceió (AL). Porém se você ainda não se planejou, mas deseja curtir a data nas praias paradisíacas da região, é bom ter em mente que terá que desembolsar um pouquinho mais e correr contra o tempo para adquirir a passagem o mais rápido possível.

[caption id="attachment_27071" align="aligncenter" width="300"]CHAPADA DOS GUIMARÃES/MT Chapada dos Guimarães/MT Foto:penaestrada.blog.br[/caption]

No entanto, há opções econômicas para quem não deseja gastar tanto. Uma boa maneira de celebrar a data sem muitos gastos, é curtir o dia em pousadas, cachoeiras ou rios próximos da sua cidade. Caso não haja esses passeios perto de você, uma boa pedida é explorar os parques e pontos turísticos do seu próprio município, que muitas vezes são deixados de lado. O lugar onde você mora pode te surpreender com tantos lugares bacanas e que antes eram desconhecidos.

[caption id="attachment_27073" align="aligncenter" width="300"]CINEMA Foto: oltreuomo.com[/caption]

Para quem preferir algo mais tradicional, ir ao cinema com seu pai ou um almoço em família pode ser o programa ideal.

O que não falta é opção para celebrar esse dia tão especial. E o mais importante é estar ao lado dessa pessoa tão importante na sua vida.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet