Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:54:57
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/08/2018 às 15:07

Medeiros está em DF reunido com advogados para recorrer da decisão

Sandra Costa

O senador cassado José Medeiros (Podemos) está neste momento em Brasília (DF) reunido com os seus advogados para recorrer da decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que na noite desta terça-feira (31) cassou seu mandato por fraude na ata de convenção partidária de 2010. Conforme, o Tribunal houve uma inversão da posição dos suplentes da chapa do então senador Pedro Taques, que deixou o cargo quando se elegeu governador de Mato Grosso, em 2014.

A qualquer momento, a redação Logo Leiagora poderá ter mais informação sobre que tipo de ferramenta jurídica Medeiros deverá usar em sua defesa. Até porque ele não poderá manter sua pré-candidatura ao Senado para as eleições deste ano, uma vez que com a condenação em segunda instância de Colegiado como a do Pleno do TRE, Medeiros não conseguiria a homologação do seu registro de candidatura.

Às vésperas das convenções partidárias, faltam apenas quatro dias para expiração do prazo, tudo leva crer que Medeiros deva recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como também afirmou em uma entrevista que poderá fazer junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma notificação contra o relator do seu processo no TRE, o juiz eleitoral Ulisses Rabaneda. Antes de compor o Pleno como juiz titular, Rabaneda advogou por anos para vários partidos políticos.

Em um vídeo que circula nesta manhã nas redes sociais, Medeiros diz estar estarrecido com a decisão, que tudo não passa de 'conversa fiada, uma mentira deslavada'. "Isso é um argumento furado que arrumaram para tirar da vida pública o senador Medeiros. Nunca cheguei perto dessa ata", nega Medeiros ao se posicionar sobre as acusações. Acesse o link para assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=L9MeDZGRftg&feature=youtu.be

Segundo ele, a estratégia da cassação é uma forma de rifar sua candidatura, dando a entender para a população de que ele seria um bandido. "Eu não devo, eu sou filho de duas pessoas, de uma semi-analfabeta e um analfabeto. E lá em casa eles me ensinaram uma coisa: que menino não achava brinquedo. Vai devolver esse brinquedo onde você achou. Esses são os valores com que eu cresci, não fomos criados na mentira e foi lastrados por esses valores de Biró e dona Eunice que fiz meu mandato, representando quem eu tinha que representar, o estado de Mato Grosso. Portanto, embora tentem, não me vão fazer desistir", desabafa Medeiros.

Já na entrevista a uma rádio da Capital nesta manhã, Medeiros rasgou o verbo ao dizer que não tem 'cabresto' e explicou que em 2010 nem seria candidato ao Senado, e sim,  a deputado federal. Porém, com a renúncia do então deputado estadual Zeca Viana (PDT) como primeiro suplente na chapa de Taques, foi feito o convite para que ele assumisse essa vaga.

"Desta forma, eu só podia entrar no lugar do Zeca porque foi o Zeca que renunciou. Essa pessoa [Paulo Fiúza] ele teria que renunciar a segunda suplência para assumir a primeira suplência", justifica Medeiros, alegando que obteve informações três dias antes que o relatório pela sua cassação já estava pronto.

"Vamos recorrer, não vou me dobrar. Há quem interessa o senador Medeiros não está nas eleições desse ano? Interessa àqueles que têm a política como extensão dos seus interesses próprios".

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet