Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:10:38
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/08/2018 às 17:00

Você já ouviu falar em José Eustáquio Pulula da Silva? E, em Pulula da Silva?

Redação Leiagora

Você já ouviu falar em José Eustáquio Pulula da Silva? E, em Pulula da Silva? Este segundo com certeza deve estar na memória do cidadão mato-grossense. O mineirinho Zé Pulula foi ponta-direita do Clube Atlético Paraminense-PR, Rio Branco-MG, Operário-MT e Paulista de Jundiaí.

[caption id="attachment_27176" align="aligncenter" width="319"]Eu e a Proprietária do meu corpo, dona Odilza. Zé Pulula da Silva, o Lula Foto: Rede Social - "Eu e a Proprietária do meu corpo, dona Odilza. Zé Pulula da Silva, o Lula"[/caption]

Aos 65 anos, ele mora em Várzea Grande/MT, com a ?proprietária do seu corpo? Odilza Maria, como ele mesmo faz questão de repetir em seu programa de rádio. Pulula tem dois filhos com a Dona Odilza, sendo eles o Rafael e Ivonete, que o presentearam com dois netinhos.

[caption id="attachment_27177" align="aligncenter" width="383"] Foto: Rede Social - "CLUBE ESPORTIVO OPERÁRIO - MT. Esse time do Operário de 1973 é lembrado até hoje pela fiel torcida tricolor, considerada como a mais fanática do Estado de Mato Grosso. Zé Pulula da Silva, o Lula"[/caption]  

O ex-jogador de futebol chegou em Mato Grosso na década de 70 e está atuando até hoje como comunicador em Várzea Grande. Sempre que pode também escreve para algumas colunas de jornal impresso e internet. Desde 2009 atua, voluntariamente, na rádio Estação VG FM com a programação voltada para o sertanejo à moda antiga. ?Saí do sítio e tudo que eu sonhei logo realizei. Sonhei em ser jogador de futebol e fui. Sonhava em ser comunicador e trabalho com isso até hoje.

[caption id="attachment_27186" align="aligncenter" width="410"] Foto: Rede Social - Operariano[/caption]

Atuei em quase todas as áreas do jornalismo e do esporte. Hoje estou aqui resgatando o sertanejo, principalmente, a moda antiga. Tudo que eu almejei eu conquistei, seja em completo ou em partes. Se tenho inimigos, não sei. Sei que conheci e adquiri muitos amigos?, afirmou Pulula. Quando indagado em qual seria o próximo sonho do ?Pulula?, ele demonstra se sentir realizado. ?O último sonho realizado foi ver meus filhos formados. Um em pedagogia e o outro em análise de sistemas?.

[caption id="attachment_27180" align="aligncenter" width="162"] Foto: Rede Social - "Recordando os tempos da Rádio Industrial e Bandeirantes-AM com o programa Sertanejo Bom Demais. Zé Pulula da Silva, o Lula."[/caption]

O comunicador arrasta multidões que acompanham a programação sertaneja de segunda a sexta, pelas manhãs nas ondas do 105.9 fm e se garante no quesito da escolha de suas músicas quanto ao público. ?O modão é sempre bom. Não é só o povo antigo que gosta e, sim os jovens também curtem muito. Tanto a juventude como os mais antigos gostam de ouvir as melhores músicas e reviver o passado?. Com isso ele já ganhou dois microfones de ouro das Rádios Industrial e Cultura na década de 80, como o comunicador do ano de 1986 e 1987. Ele manda um recado aos jovens da área de comunicação. ?A pessoa tem que ser ela mesma, pouco se cria e muito se copia. É preciso ter a identidade própria?, finaliza. Saiba mais sobre o Pulula da Silva aqui.

   

Direto da Redação, Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet