Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:27:41
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/08/2018 às 17:01

Empresa de consultoria aponta queda na produção do milho safrinha

Redação Leiagora

Uma estimativa feita pela consultoria da empresa INTL FCStone apontou que a segunda safra de milho do Brasil (milho safrinha) sofreu uma queda na produção de 19,8% em relação ao mesmo período do ano 2017 .Segundo a consultoria, a produção não deve passar das 53,4 milhões de toneladas e a oferta total do grão irá registrar 9,2 milhões de toneladas, 19,1% a menos do que o último ciclo.

Ainda segundo eles, entre os principais países exportadores, o Brasil possui atualmente o produto mais caro, cerca de US$8/tonelada acima da cotação na Ucrânia e US$21/tonelada acima dos Estados Unidos.

Eles acreditam que a alta no valor,  pode ter sido influenciada pela dificuldade na logística, que foi causada pelo tabelamento do preço do frete que não agradou os caminhoneiros. A consultoria de mercado informou que algumas negociações vêm ocorrendo com o frete abaixo da tabela, a fim de conseguir  dar continuidade no escoamento do milho safrinha e não atrasar ainda mais a exportação. No entanto, a incerteza do transporte acaba dificultando o processo, com isso o número de navios atracados no porto para o abastecimento é menor do que os anos anteriores.

 

Direto de Sorriso/MT, Adriano Carneiro

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet