Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:39:33
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/08/2018 às 17:30

Evento nacional sobre Plantio Direto na Palha teve início hoje em Sorriso

Redação Leiagora

Hoje, 01, pela manhã em Sorriso, teve início  o 16° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha. O evento que deve reunir mais 700 pessoas por dia entre produtores rurais, técnicos, estudantes, pesquisadores e palestrantes está sendo realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi.

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é realizado pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, em parceria com a Prefeitura de Sorriso, Sindicato Rural, Clube Amigos da Terra (CAT), Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA-MT) e Fundação Sorriso.

Na programação abertura teve início aos ciclos de palestras simultâneas realizadas em dois auditórios, além de estandes na área externa com  exposição de novas tecnológicas da área agrícola. ?É um momento importante para discutir assuntos do agronegócio. Uma oportunidade única que deve ser aproveitada?, disse o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Luimar Gemi.

O prefeito  de Sorriso Ari Lafin participou da abertura, em seu discurso destacou a importância de eventos como este, que possibilitam um ambiente de discussão entre as universidades, instituições de pesquisa e os produtores rurais para disseminar os benefícios dessa técnica.

?Nossos produtores têm consciência da importância do plantio direto e os resultados que a técnica tem promovido ao longo dos anos na nossa produção. Com este encontro será possível a troca de idéias e o aprendizado por meio de palestras e atividades no campo?, ressaltou o prefeito.

O 16º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha ainda conta com o apoio Fundação MT, Crea-MT, Facen, Aprofir, Aprosoja, UFMT Sinop, Embrapa, Acrimat, IFMT Sorriso, Cesb, Sistema Famato, Ampa, Sindicato Rural de Cuiabá, Aprosmat, Senar-SP, Sedec, Coomam e Univag.

A programação completa do evento está disponível no site www.plantiodireto.org.br

Direto de Sorriso-MT, Adriano Carneiro

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet