Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:07:04
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/08/2018 às 11:41

Prefeitura abre inscrição para curso ?Pilotagem Consciente"

Redação Leiagora

A Prefeitura de Cuiabá está com inscrições abertas para o curso de Pilotagem Consciente para motocicletas. Trata-se de um curso, de direção defensiva para motoristas da categoria A, voltado para as empresas, órgãos públicos, e empresas privadas que tenham funcionários que façam uso de motos e também para motociclistas que busquem aprimoramento.

O treinamento será no dia 10 de agosto, com duração de 8 horas, composto de aulas teóricas no período matutino e aulas práticas no período vespertino, o projeto pretende desenvolver valores de segurança e cidadania, promovendo o aprimoramento de técnicas de pilotagem.

Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michell Diniz, o programa iniciou com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e agora está aberto ao público em geral. ?Iniciamos o curso com os servidores do centro de zoonose e empresas privadas, agora estamos ampliando para o público em geral, para qualquer munícipe que tenha interesse em participar?, afirma Diniz.

A atividade é destinada a todos motociclistas que almejam seu aprimoramento na condução defensiva de motocicleta, onde todos receberão certificado de participação. As vagas são limitadas e devem ser realizadas diretamente na sede da Semob, mediante entrega da cópia da CNH e preenchimento de formulário.

Conforme o secretário da pasta, Antenor Figueiredo, o curso é gratuito e será ministrado por agentes de Trânsito e Transporte da Semob. ?Nossos motociclistas são os mais preparados do estado. A prefeitura investiu em cursos e agora eles estão passando para a frente o que aprenderam. Começamos levando as instruções para as demais secretarias municipais que fazem uso de motos e agora queremos levar esse conhecimento aos cidadãos que usam a moto como meio de transporte?, afirmou Figueiredo.

A inscrição pode ser feita até o dia 07 de agosto, das 08h às 17h, na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana ?Semob, localizada na Rua 13 de junho, nº 1289, Bairro do Porto.

Pilotagem Consciente

O curso tem a duração de um dia, com aulas teóricas no período matutino (duração de quatro horas), e o módulo prático no período vespertino, também quatro horas de duração.

Nas aulas teóricas serão abordados temas como conceito de legislação, trânsito, manutenção preventiva da moto, prevenção de acidentes, primeiros socorros e o comprometimento do motociclista com a segurança na via.

O módulo prático será realizado em pista de treinamento com exercícios para correção de vícios e posturas erradas que interferem negativamente na pilotagem. Durante a aula, os participantes devem comparecer com sua motocicleta, equipamentos e trajes adequados, como luvas, capacete, botas e calças apropriadas.

Os órgãos e empresas que estiverem interessados no programa podem protocolar uma solicitação na sede da Semob.

 

Direto da Assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Ana Claudia Fortes

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet