Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:44:23
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/08/2018 às 07:22

Emissão e entrega de RG já podem ser agendadas em Cuiabá

Maisa Martinelli

A emissão e entrega das carteiras de identidades poderão ser agendadas no site do Ganha Tempo. O requerente poderá escolher a data e os horários para ser atendido.

De acordo com o Gerente de Identificação Civil, Carlos Eduardo José da Silva, cerca de 36% dos atendimentos no Ganha Tempo Ipiranga e 25% na unidade do CPA já são realizados por agendamento. Sinop e Rondonópolis também já possuem o sistema.

Para acessar o serviço, o cidadão deve fazer o cadastro no site com os dados pessoais, escolher a cidade e o serviço desejado, selecionar a unidade, data e horários disponíveis, confirmar o agendamento, anotar a senha informada e comparecer no local no dia e horários agendados.

Desde que as novas unidades do Ganha Tempo foram inauguradas, a coleta das impressões digitais, da fotografia e da assinatura é realizada com o auxílio de kits de leitura biométrica. Agora a fotografia é tirada no local.

Requisitos

Para solicitar o documento de identidade, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento originais. Caso queira, o requerente pode incluir os números do Pis/Pasep e o CPF, bastando apenas a apresentação do documento que comprove a numeração durante o atendimento no Posto de Identificação.

A primeira via do RG é gratuita, a segunda via possui uma taxa de R$68,15, que pode ser obtida no Portal da Segurança.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet