Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
22:56:16
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/08/2018 às 16:42

Superintendente da CDL Cuiabá comemora 1º Mutirão de Empregabilidade

Rafael Costa

A parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e a Unic (Universidade de Cuiabá), resultou na movimentação de mais de 5 mil pessoas durante o 1º Mutirão de Empregabilidade. O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, concedeu uma entrevista ao PortalLogo Leiagorae fez uma avaliação sobre o evento.

"O 1º Mutirão de Empregabilidade nos surpreendeu muito pelo número de procura de candidatos pelas vagas que disponibilizamos, são mais de 2 mil vagas e mais de 30 empresas presentes. Mais de 5 mil pessoas já passaram por este dia, procurando preencher um dessas vagas. São vários segmentos presentes, empresas que estão oferecendo vagas destinadas ao nível superior e empresas que estão procurando menor aprendiz, estagiário, mãos-de-obras, ou seja, para todas as áreas", avaliou o superintendente.

A qualificação profissional dos postulantes a uma vaga no mercado de trabalho, foi um dos motivos pelo qual a CDL buscou firmar parceria com a Unic, de acordo com o superintendente. "Nós precisamos qualificar estes profissionais, e com a ajuda da Unic, disponibilizamos vários cursos ao decorrer deste dia. Assim, damos a oportunidade das pessoas procurarem a capacitação e assim entregar o seu currículo já com um certificado. Isso mostra também que existem sim vagas, porém é preciso percorrer um caminho para poder capacitar estas pessoas", finalizou Fábio Granja.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet