Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:16:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/08/2018 às 18:30

Medeiros não está inelegível e deve ser pré-candidato a deputado federal

Sandra Costa

O senador José Medeiros (Podemos), que teve o mandato de senador cassado nesta semana pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, não está inelegível e deverá ser candidato a deputado federal nestas eleições.

Em conversa com a equipe do Portal Logo Leiagora nesta sexta-feira (3), Medeiros disse que não está inelegível. ?Não entramos com recurso porque o TRE ainda não publicou a decisão?, afirmou o senador.

Ainda conforme Medeiros, se ao recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) for mantida a decisão do TRE e disso decorrer inelegibilidade, o início da contagem da pena seria a data da eleição de 2010, que foi 3 de outubro de 2010 até 3 de outubro de 2018, totalizando oito anos.

?Não bastasse a fragilidade para arguir a inelegibilidade com base nos termos da decisão, na remotíssima hipótese do TSE manter a decisão do TRE e disso decorrer inelegibilidade, o cálculo seria esse. Portanto, já terão passados mais de oito anos. De acordo com a Súmula 70 do TSE, se o termo final for antes da data da eleição está afastada qualquer hipótese de inelegibilidade?, argumentou Medeiros.

Nos bastidores, a informação é que o senador José Medeiros deverá ser candidato a deputado federal. Agora, falta saber se viria compor aliança no projeto do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) ou do senador Wellington Fagundes (PR). Ambos mantêm projeto rumo ao Palácio Paiaguás.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet