Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:18:14
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/08/2018 às 07:00

Presidente da Acrivale afirma que evento não tem "nenhum dinheiro público"

Redação Leiagora

A Acrivale (Associação dos Criadores do Vale do Arinos) estará realizando mais uma edição da Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos (EXPOVALE 2018), que acontecerá de 15 a 19 de agosto, no Parque de Exposições da Associação. A maior festa da região já está na 26ª EXPOVALE, em Juara/MT (640 km de Cuiabá). A cidade possui uma vasta expansão na agricultura e na pecuária com cerca de 1 milhão de cabeças de gado.

O presidente da Acrivale, Paulo Mota, destaca que o maior incentivo do evento vem da classe empresarial e do agronegócio. ?Nenhum dinheiro público, o evento terá o formato voltado completamente ao setor empresarial?.

Mota fala que a exposição é uma grande oportunidade de negócios. ?A exposição é onde a gente consegue fazer a área dos negócios. Participarão cerca de 50 expositores que tem como foco o negócio. Nesta edição, será a primeira vez que teremos stand de plantas com soja, feijão e variedades de capim. Além disso, haverá a parte técnica com o dia do produtor e palestras técnicas contemplando a área de gestão, com os assuntos ligados genética e a sucessão que é uma preocupação da classe?.

O presidente informou ao Logo Leiagoraque participarão mais de 500 touros de raça nos leilões que terá a grande final no domingo (19) com o Leilão dos Pioneiros que reunirá os criadores mais antigos. ?O evento é a principal fonte de divulgação do agronegócio tanto na pecuária quanto na agricultura que está se formando uma nova fronteira agrícola no estado. Com uma expansão muito forte na região com a soja, o arroz e o milho, e ainda a pecuária?, disse.

Além das atrações como a Prova de Laço, Cavalgada, Fanfest, Rodeio Profissional, Acrivale Genética, e shows nacionais. O passaporte dará o direito às atrações e participará de um sorteio no último dia de três carros Zero KM. Mais informações acesse aqui.

 

Direto da Redação, Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet