Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
03:07:16
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/08/2018 às 09:05

"É importante a participação do setor do agro para entender melhor o funcionamento do varejo", afirma Rui Prado

Redação Leiagora

Durante a abertura da ExpoVarejo 2018, realizada em Cuiabá/MT na noite de terça-feira (7), o produtor rural Rui Prado afirmou que o evento é essencial para o agronegócio. ?O agronegócio também é um consumidor e varejista, na medida que existe um funcionário na fazenda. As fazendas se desenvolvem com as agroindústrias. Portanto, nós precisamos dos produtos do varejo e, consequentemente, o agronegócio?.

Em entrevista ao portal de notícias Leiagora, ele enfatizou a importância de inserir o agronegócio na ExpoVarejo. ?Sabemos que o agronegócio representa no Estado mais de 50% da arrecadação de imposto diretamente, indiretamente e induzido. Tudo isso demonstra que Mato Grosso é um grande consumidor e os produtores rurais fazem parte desse conjunto de produtos que servem para nossa população?. Além disso, ele reforçou que é importante a participação do setor do agro para entender melhor o funcionamento do varejo no Estado.

Ainda durante a solenidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Leopoldo Mendonça, salientou que a ExpoVarejo é um encontro onde os empreendedores poderão traçar informações e negócios. ?Somos o maior produtor de soja, feijão e do agronegócio como um todo. Com mais produtos vamos precisar de mais varejistas e atacadistas. Mato Grosso é um Estado com enorme potencial, mas temos muito que fazer?. Mendonça ainda ressaltou que a exposição é o melhor ambiente de negócios e a oportunidade de desenvolver a economia.

Vale destacar que o maior patrocinador do evento é do setor do açúcar e do café, ou seja, a Usina Itamarati e a empresa Café Brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=R9dwH2_pBgQ    

Direto da Redação, Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet