Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:39:19
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

13/08/2018 às 09:13

"Um governo fraco tem que fazer qualquer medida para se manter vivo", reforça Fávaro sobre Tabelamento de Frete

Redação Leiagora

O agropecuarista e candidato a senador em Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), concedeu uma entrevista ao portal de notícias Leiagora, tecendo duras críticas ao governo do Brasil quanto ao tabelamento de frete, sancionado na última quinta-feira (9) pelo presidente Michel Temer. "Um governo fraco tem que fazer qualquer medida para se manter vivo", reforçou.

Para Fávaro, o Tabelamento de Frete é um absurdo e demonstra um governo fraco e refém. "É um absurdo na economia. É inconcebível qualquer tipo de Tabelamento em uma economia de mercado livre. Ninguém mais quer o modelo de uma economia tabelada e estatizada. O momento que os caminhoneiros precisavam era da presença de um estado e de um governo, e não de um tabelamento de preço, porque quem vai pagar será a sociedade, pois o mercado vai subir o preço dos alimentos".

Ele ainda destacou que já tem um grande confinado brasileiro importando milho da Argentina para esquivar-se desse tabelamento de frete, exportando emprego e oportunidades, mas isso é resultado de "um governo fraco que tem que fazer qualquer medida para se manter vivo e ativo".

Segundo Fávaro, o governo estadual também é conivente com tudo isso, pois não arredou o pé quanto à redução do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços). "O Brasil precisa passar por uma reforma tributária. O primeiro desafio é simplificar o modelo tributário e, com isso, já irá combater a sonegação e baixar a carga tributária. O tabelamento gera crise e inflação". Ele lembra que isso já foi formado em outro governo e não vai acabar bem.

Confira o vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=Q0m83Lm0AlM&t=1s      

Direto da Redação, Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet