Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:39:36
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/08/2018 às 12:48

Projeto de lei visa reduzir acidentes e mortes de crianças esquecidas no interior de veículos

Redação Leiagora

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou em primeira votação, na última terça-feira (7), o Projeto de Lei (PL) 20/2016, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que torna obrigatório para os veículos novos, vendidos pelas concessionárias de Mato Grosso, um equipamento com dispositivo capaz de detectar a presença de crianças e animais domésticos esquecidos no interior dos carros quando o condutor se ausentar.

Segundo o deputado, o projeto de lei visa diminuir o número de crianças esquecidas no interior dos veículos, que vem crescendo nos últimos anos. ?A vida estressante dos grandes centros urbanos e a correria do dia a dia contribui para essa estatística?, apontou Santos. De acordo com a proposta apresentada, os dispositivos, com sensor sonoro, deverão ser disponibilizados em veículos com quatro rodas.

O parlamentar citou algumas tragédias que consternaram a sociedade mato-grossense, como casos que ocorreram em 2013, no interior do estado, e outro, em 2016, na capital.

As tragédias provocaram comoção muito forte em Mato Grosso. ?O projeto de lei é uma alternativa para evitar possíveis tragédias e diminuir o número de acidentes como esses registrados no estado?, frisou o deputado.

Após a aprovação, em primeira votação, o projeto de lei segue para a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) para parecer e é encaminhado novamente ao plenário para ser apreciado em segunda votação. Sendo aprovado, segue para sanção do governador de Mato Grosso.

Direto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet