Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:03:44
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/08/2018 às 15:52

Gustavo Oliveira é eleito presidente do Sistema Fiemt

Redação Leiagora

https://www.youtube.com/watch?v=qWjqmLytSYI&feature=youtu.be  

Após batalha judicial, a eleição para a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) foi concluída na manhã desta segunda-feira (13) com a apuração dos votos. Gustavo Oliveira foi declarado eleito com 24 votos a favor, contra 8 da chapa de oposição, liderada por Kennedy Sales. A apuração foi feita na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Cuiabá. A posse está marcada para dia 27 de novembro e o mandato é de quatro anos.

O processo eleitoral foi cercado de ações na justiça. A chapa 2, que fez oposição à Oliveira, acusava o candidato de ser inelegível, pois não cumpriu 12 meses de atividade empresarial, como exige o regimento interno do órgão. A oposição também acusou Oliveira de ter admitido atos de improbidade administrativa. A votação chegou a ser suspensa, mas uma liminar autorizou que ela acontecesse no dia 3 de agosto.

Oliveira foi secretário da Fazenda de Pedro Taques e é vice-presidente da Fiemt desde 2015. O Leiagora conversou com o candidato eleito, que lembrou a vantagem dos votos na vitória e afirmou que a gestão irá continuar trabalhando para o desenvolvimento de Mato Grosso. ?Nós temos já mapeados os principais gargalos de desenvolvimento do estado: logística, alto custo de alguns insumos, burocracia, insegurança jurídica. Nós pretendemos, a partir de agora, começar um trabalho de transição com o atual presidente, Jandir Milan, já garantir no orçamento do ano que vem pro Sistema Fiemt que estas prioridades estejam com garantia de recurso, para que sejam enfrentadas  e desenvolver as estratégias para o enfrentamento dessas prioridades?, afirma. Ele também destaca que a gestão procurará ouvir as indústrias mato-grossenses.

Leia mais em:

Juiz fe­deral sus­pende no­va­mente eleição da Fiemt

Jus­tiça in­de­fere man­dado de se­gu­rança e mantém aber­tura de urnas da Fiemt

Imagem destacada: Assessoria Sistema Fiemt.

Direto da redação, Bárbara Muller

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet