Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:47:20
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/08/2018 às 07:09

João Emanuel é condenado por tentar comprar decisão judicial em favor de traficantes

Redação Leiagora

O ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel, já foi condenado por 5 anos de prisão por tentar comprar decisão judicial para resultar em soltura de traficantes. O ex-parlamentar já cumpre pena no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) por outras condenações, que somam mais de 40 anos de prisão.

A decisão desta condenação foi assinada pelo juiz Marcos Faleiros, da Vara Especializada Contra o Crime Organizado de Cuiabá, e publicada no dia 9 de agosto. Como aponta o Ministério Público Estadual (MPE), esta condenação  resulta da Operação Assepsia, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Além do ex-presidente da casa de lei municipal, mais 11 pessoas foram condenadas: Clodoaldo Souza Pimentel, Milton Rodrigues da Costa, Ailton Rodrigues de Pádua, Marcelo Santana, Adalberto Pagliuca Filho, Adalberto Pagliuca Neto, Régis Aristide Pagliuca, Joelson Alves da Silva, Joelma Alves da Silva, Ana Alves da Silva e Moisés da Silva Pagliuca.

Naquela época, os mandados foram expedidos contra um estagiário, um advogado, um servidor público do Poder Judiciário e dois integrantes de uma organização criminosa atuante no ramo de tráfico de pasta base e cocaína. Segundo a denúncia do MPE, o grupo tentou subornar o assessor jurídico da Vara de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e assim conseguir reverter o mandado de prisão contra os traficantes. O valor da primeira tentativa foi estimado em R$ 1 milhão e a segunda tentativa foi na casa de R$ 1,5 milhão.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet