Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:38:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/08/2018 às 15:18

Dia de Campo abordará grãos de destilaria na nutrição animal

Redação Leiagora

Produtores, estudantes e demais interessados poderão participar de um Dia de Campo que discutirá o uso de co-produtos da produção de etanol da nutrição animal no próximo sábado (18). O evento será realizado por professores e estudantes da Faculdade de Agronomia e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso (Faaz/UFMT). As inscrições podem ser feitas pelos telefones: (65) 99699-3971 (Easmin), ou (65) 99903-5161 (Henrique) e a taxa é de R$ 50.

De acordo com a professora Vânia Maria Arantes, da Faaz, o uso dos co-produtos DDG e WDG na nutrição animal vem crescendo no estado, uma vez que a região possui diversas usinas de produção de etanol. A Faculdade está fazendo pesquisas para avaliar a utilização desse material na piscicultura, bovinocultura, avicultura e suinocultura. Os conhecimentos serão compartilhados com os participantes do evento. Vânia Arantes destaca que este é um trabalho de vanguarda, já que há poucas pesquisas sobre o assunto.

Nas palestras, serão abordadas as ?particularidades na produção e a utilização de DDG e WDG no Brasil? , bem como a ?utilização de DDG e WDG em dietas de confinamento e em animais em pastejo?. O Dia de Campo acontecerá na Fazenda Experimental da UFMT, localizada a 30 km de Cuiabá, no município de Santo Antônio do Leverger, a partir das 8h. A UFMT não disponibilizará transporte para o local. O almoço está incluso para os primeiros 250 inscritos. Durante a tarde, serão feitas oficinas, com o final previsto para às 17h.  O investimento da inscrição será utilizado para cobrir custos da realização do evento.

Imagem destacada: Rural Pecuária.

Direto da Redação, Bárbara Muller.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet