Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:58:30
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/08/2018 às 16:28

Consultor explica a importância do processo de sucessão nas empresas

Redação Leiagora

  https://www.youtube.com/watch?v=J8BD9hpqd08  

Tem pais que desejam repassar os negócios para suas futuras gerações por orgulho de terem construído tudo e deixado para seus sucessores. Mas há aqueles que não gostariam de transmitir as funções para os filhos, pois acreditam que não gostariam que os filhos caminhassem pelo mesmo processo que eles passaram, porque alegam que é um ramo que requer muito tempo e determinação.

Todo esse conflito que muitos empresários e filhos pensam, pode-se ser chamado de ?Sucessão Familiar?, esse foi o tema tratado pelo palestrante da Hold Back, Fábio Marçal, na ExpoVarejo 2018.

Marçal fala da importância da Sucessão Familiar para os empresários. ?A Consultoria Hold Back veio para deixar claro e trazer informações para os empresários da área urbana quanto a necessidade de um planejamento patrimonial sucessório, e uma reorganização societária frente aos negócios e frente ao patrimônio, trazendo com isso uma segurança na transmissão da chamada sucessão empresarial que é a saída do patriarca, ou de um gestor profissional, ou do gestor herdeiro. Já a sucessão familiar é o puro e simples procedimento do inventário?.

Para ele o processo de sucessão é algo que acontece naturalmente nas famílias. ?É natural o empresário construir uma família e dentro dessa família há um interessado em dar continuidade na atividade principal, que é os negócios da família. Outros têm interesses diversos com atividades diferenciadas e com atividades empresariais, então há a necessidade de um planejamento e uma reorganização societária para que as empresas dêem continuidade após a transmissão da geração dentro da família?.

O consultor de negócios sucessórios explica que o processo colabora e faz com que empresas se tornem centenárias, como pode-se ver algumas no Estado de Mato Grosso, como é o caso de São Paulo e também outros países do mundo. Segundo ele, a palestra teve como objetivo principal demonstrar ao empresário qual é a forma correta e o tipo societário adequado para essa reorganização societária e quais os benefícios que essa sucessão trará para essa família.

   

Direto da Redação, Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet