Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:51:31
informe o texto

Notícias / Política

19/08/2018 às 16:49

Taques e o Fethab 2

Sandra Costa

Em encontro com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, e presidentes e associações de sindicatos rurais, o governador Pedro Taques (PSDB), que está em busca da reeleição, disse que não irá reeditar a Lei 10.480, que criou o Novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação, o chamado Fethab 2.

A lei foi criada em dezembro de 2016 para que o dinheiro dessa contribuição adicional do setor produtivo fosse utilizado para ações na infraestrutura. Entre os anos de 2017 e 2018, o valor deste montante chegará a R$ 900 milhões.  A medida foi necessária diante da crise econômica que vivia o país e que afetou as contas do Estado e também diante da necessidade de aumentar os investimentos em ações básicas. Com a não prorrogação, o Fethab 2 acaba em dezembro de 2018.

Situações como a greve dos caminhoneiros, o tabelamento do preço mínimo do frete imposto aos produtores, o aumento dos custos dos insumos para a produção e a diminuição do preço do produto final impactou negativamente o setor e a informação da não reedição do Fethab 2 é vista com "bons olhos" pelos produtores mato-grossenses.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet