Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:43:13
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/08/2018 às 05:58

Soja terá novo recorde no Brasil em 2018/19, mas destaque será algodão

Redação Leiagora

A agência de notícias britânica Reuters(com filial em São Paulo) publicou uma notícia sobre  a expectativa do plantio de soja para a próxima safra.
Segundo a matéria (divulgada nos EUA e Europa), os produtores voltarão a ampliar a área de soja na safra 2018/19 no Brasil para um recorde, mas o crescimento do plantio de algodão deverá ser um dos principais destaques da nova temporada, avaliou nesta sexta-feira um analista da consultoria IEG FNP.
O plantio de soja no maior exportador global da oleaginosa deverá crescer 3,7 por cento, para 36,45 milhões de hectares, enquanto a lavoura do algodão aumentará 14,3 por cento ante 2017/18, para 1,35 milhão de hectares, o que traz a perspectiva da produção da pluma atingir um recorde de 2,3 milhões de toneladas, segundo a consultoria do Grupo Infoma.
"Algodão a situação é bem interessante, a safra está sendo extraordinária, e o produtor se capitalizou bastante...", disse o analista Aedson Pereira, ressaltando os principais fatores que impulsionarão o plantio na nova temporada.
O Brasil é um dos principais exportadores globais de algodão, ficando atrás de Estados Unidos e Índia em 2017/18, segundo dados do Departamento Agricultura dos EUA (USDA).
Por Adriano Carneiro, com AG Reuters
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet