Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:37:54
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

20/08/2018 às 15:58

?Não adianta ter uma boa arrecadação e um alto índice de sonegação?, disse Jayme Campos

Redação Leiagora

O candidato a Senado por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), visitou a ExpoVarejo 2018, no Centro de Eventos Pantanal em Cuiabá. Segundo Jayme Campos, a alternativa para o governo estadual de alavancar o setor varejista seria a aplicação de políticas públicas mais objetivas. ?Primeiramente, o governo precisa de políticas públicas muito bem claras e definidas sobre o que representa realmente esta atividade. Eu, particularmente, tenho a sensação de que nós temos que ter incentivos através dos fundos que possui em Mato Grosso, para que o estado cresça de tal maneira permitindo um avanço na arrecadação?.

Ele afirma que não adianta ter uma boa arrecadação e um alto índice de sonegação. ?Não adianta uma carga tributária alta e praticar os impostos muito altos e aí cair na sonegação fiscal. Nós temos que reduzir a carga tributária do governo para que possamos aumentar o índice de produção e particularmente o emprego. O emprego é fatal, o Brasil possui 13 milhões de desempregados e MT tem a sua parcela?.

Para o ex-senador, o governo necessita também ter a sabedoria de que as oportunidades de trabalho aumentam a economia do Estado. ?Quando o governo tiver sapiência e a competência de saber de que nós vamos acabar com esse número avassalador de desempregados, é através dos incentivos que ele pode oferecer. Temos que ter a consciência de que o varejista de MT é uma grande máquina de produção, não só de vendas dos produtos, mas acima de tudo dos empregos direto e indireto. Eu tenho a sensação de que temos que gerar empregos, o Brasil precisa fazer a sua economia crescer, se não crescer nós temos desemprego e por conseguinte muitos desses desempregados vão para o descaminho, por falta de oportunidade, e com isso deixa de arrecadar mais para investir nos serviços essenciais, na saúde, educação, infraestrutura?.

O democrata acredita que através da participação desse conjunto, ou seja, do setor produtivo e empresariado, seja varejista, seja indústria ou comércio, que o governo poderá ter a solução para a economia do Estado.

https://www.youtube.com/watch?v=jm3T94t0WX0  

Direto da Redação, Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet